Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Banheiro público em Paris

Estive em Paris no fim de 2011. A cidade dispensa comentários. Um sonho que pretendo repetir um dia. Tudo lá me encantou, mas foi no número 26 da Champs Elysèes que consegui unir o útil ao agradável. 

Como muitos turistas devem fazer, eu quis caminhar a avenida inteira até chegar ao Arco do Triunfo. Enquanto olhava lojas chiquérrimas e escolhia o café onde passaria meus minutos igualmente chiques daquele dia, vi a placa abaixo.


Fiquei curiosa e entrei na galeria onde estava o WC luxuoso que a placa anunciava. Me deparei com uma loja que vende papéis higiênicos coloridos e com desenhos fofos, assentos para vaso e muitos acessórios para banheiro, todos com design exclusivo. 

 

Paguei 2 euros para usar o toalete e fui conduzida a uma das cabines. Nada parecido com os banheiros públicos que já utilizei. Cada cabine tem um estilo próprio e cada uma delas foi criada por um designer renomado da cidade.



Confesso que a última coisa que eu quis fazer ali foi xixi. Olhei tudo atentamente, fiquei imaginando o cuidado com os detalhes e passei tempo suficiente para justificar os 2 euros que gastei. 


Ficaria horas lendo ali dentro, mas me limitei a admirar tudo e a fotografar o espaço, comigo dentro, claro. 

Soube depois que Paris tem outros Point WC, um deles no número 64 do Boulevard Haussemann e o outro no número 99 da Rue de Rivoli, a rua do Louvre.  Para saber mais sobre o Point WC  visite o site  www.pointwc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário