Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reciclagem no jardim

Ideias legais para quem gosta de flores e plantas. Com um pouco de criatividade e disposição para colocar a mão na terra dá, sim, para fazer um vaso diferente. Aqui selecionei algumas imagens da versão online da revista americana Better Homes and Gardens.



 

  

 




 
As imagens abaixo são da Revista Casa Cláudia, que publicou uma matéria com o arquiteto Marcelo Rosenbaum. Foi ele quem criou essa horta com garrafas pet.


             
Aqui um pedacinho do jardim da minha casa, administrado pela dona Teresinha, minha mãe. Vejam que o balde com respingos de tinta poderia estar no lixo há tempos, mas foi reaproveitado para abrigar uma das plantas dela.
Na imagem abaixo, o caldeirão (hoje cheio de terra e com plantas verdinhas) já serviu para cozinhar muitas feijoadas. Tem 45 anos, foi presente de casamento dela e do meu pai e ganhou outra utilidade quando já não servia mais para ser usado na cozinha. 


O balde ao lado estava furado e não podia mais ser usado para colocar água. Dona Teresinha nem pestanejou. Foi logo arrumando um lugarzinho para ele em seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário