Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Momento Tricô

Quando chega a época do ano em que a temperatura começa a cair em São Paulo, eu fico   mais nostálgica. O vento gelado me lembra muito os dias já vividos em cidades onde a temperatura fica baixa na maior parte do ano e isso me traz saudade de pessoas e lugares. Dias atrás estava conversando com uma amiga que mora na Irlanda e ela dizia estar de mau humor porque o termômetro nos últimos meses ficou sempre abaixo de 10 graus. Soltei um "ai, que delícia" e fui logo corrigida. "Flor, delícia de vez em quando, todos os dias, durante meses, não é bom, não."


O fato é que eu gosto de ver como as pessoas ficam mais elegantes no inverno. Gosto de ver e de comprar peças de lã. Se forem feitas manualmente, melhor ainda. Sempre prometo terminar um cachecol iniciado um ano antes quando começa a esfriar, mas raramente consigo (por falta de tempo, que isso fique bem claro). Ainda bem que tenho amigas que se dedicam muito mais ao assunto e fazem peças lindas.


Sandra Lúcia, a artesã que assina os trabalhos que você vai ver logo abaixo, é minha amiga desde a década de 1980. Ok, não vamos fazer contas agora porque isso não vem ao caso. Ela costuma dizer que eu a ensinei a fazer os primeiros pontos de tricô. Nem lembro direito disso, para ser bem honesta. A verdade é que acabei tomando gosto por outros tipos de trabalhos manuais enquanto ela se dedicava ao tricô. 


Todos os modelitos que aparecem aqui estão à venda. Para saber mais, fale diretamente com ela pelo email sandra_caldas@superig.com.br










  



Nenhum comentário:

Postar um comentário