Powered By Blogger

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Caixas Personalizadas


As caixinhas personalizadas continuam fazendo sucesso por aqui. Quem gosta de presentear com trabalhos feitos à mão sabe como é legal ver a carinha de felicidade da pessoa que ganha uma caixa diferente, daquelas que não se encontra em qualquer lugar para vender. É preciso mandar fazer. E eu faço, feliz da vida. Adoro cada etapa do processo. Desde a escolha do tamanho da caixa e as cores dos tecidos até os detalhes para finalizar o trabalho.



Comecei a fazer caixas personalizadas em 2008. Minha sobrinha ia completar o primeiro ano de vida e eu queria fazer as lembrancinhas do aniversário. A ideia era fazer caixinhas pequenas para colocar balinhas de goma ou de chocolate (confete ou m&m) com a foto dela. Fui atrás de aulas para saber como tratar o mdf, que tintas usar e tal. Fiz 50 como essa da foto. Foi um belo treino...rs


No segundo aniversário da Nicole, as lembrancinhas também foram caixas....feitas por mim.


De lá para cá eu já fiz várias caixas. Revestidas com fotos, com recortes de papel, com tecido, com filtro usado de café. Confesso que nunca parei para contar quantas foram feitas nesses seis anos de artesanato, mas foram muitas. Esta, com recortes de jornais, foi uma das primeiras também. Esses dias estive na casa da prima para quem dei a caixa de presente (Jaqueline Dantas) e fiquei feliz ao ver que a caixa está lá, ocupando um espaço bacana da sala. Tão bom ver que o presente agradou, né?


Depois de muito presentear e de divulgar entre os amigos que estava numa fase arteira, recebi as primeiras encomendas. Lembro bem quando a Sandra Regina Ferreira Carvalho viu na internet uma caixa feita com patchwork embutido e me perguntou se eu fazia. "Nunca fiz, mas posso tentar", respondi. Deu super certo. Olhei alguns vídeos no Youtube e pronto. Foi o suficiente para fazer esta caixa fofa que ela deu na época para uma garotinha de 5 anos.



O pedido seguinte da Sandra Regina foi a caixa da Olívia, neta da Nair Suzuki. Tinha de ser lilás. Eu tinha acabado de comprar minha máquina de costura com pontos decorativos e quis fazer a aplicação bordada, não com patchwork embutido. Ela topou. Dentro coloquei duas toalhinhas, também bordadas com o nome da bebê. Olha como ficou:


No ano passado a Sandra me pediu outra caixa, dessa vez para presentear o afilhadinho que estava chegando. Na decoração do quarto, só motivos esportivos. Então, a caixa deveria ter algo relacionado ao assunto. Sugeri uma bola de futebol de patchwork embutido com retalhos nas cores azul e branco. Ficou show de bola....rs.
  




Recentemente, uma prima querida (Valéria Dantas) pediu que eu fizesse uma caixa para ela presentear uma amiga grávida. Não tinha nenhuma ideia de como seria a caixa, a única exigência era que fosse nos tons branco e rosa (olha a responsabilidade da artesã...rs). Sugeri que fosse redonda e ela topou. Dentro da caixa colocamos duas toalhinhas com o nome da bebê. O resultado, que ela curtiu e a mamãe da Alice também, você confere nas fotos abaixo:










Outro pedido recente veio de uma tia, a Odete Ferri. Os tecidos ela me deu de presente (como vários outros que vive me presenteando e eu a-do-rooooooooooo!). Também disse que eu poderia usar a criatividade. Só pediu que a caixa fosse quadrada ou retangular e de um tamanho que desse para colocar coisinhas de bebê recém-nascido: pomadinhas, cotonetes, lenços umedecidos, essas coisas. Outra responsabilidade, mas ela curtiu o resultado e eu também. Olha só como ficou:









Há poucos dias fiz uma caixinha menor, também para um bebê. Foi a embalagem para duas toalhinhas bordadas com o nome dele. O pedido foi da Milene Alves, que eu não conhecia até encontrá-la no salão de beleza de uma tia. Conversa vai, conversa vem, minha tia disse que eu era artesã e eu passei para a Milene o endereço da Viva Estampa no Facebook. Ela curtiu a página e foi logo me fazendo a encomenda. O pedido? Algo que tivesse um barquinho e com tons de azul marinho, de preferência. Passei para ela fotos de alguns tecidos para ela escolher e sugeri dois modelos de barquinhos. Olha como ficou o resultado:




Se você gostou, deixe aí um comentário. Ou dê um pulo lá na página do Facebook para ver mais. Encomendinhas são super bem-vindas também, tá? Só escrever para euquero@vivaestampa.com.br ou veronicadantas@uol.com.br e pedir um orçamento.

Por hoje é isso. Logo volto aqui para mostrar mais sobre o meu trabalho.

Abraços a todos.